quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minha Cachorra, Meu marido, Meu Bebê e Eu: Parte I

Eu ia simplesmente escrever sobre como eu e meu marido estamos empenhados em fazer nossa cachorra mega participar deste momento de nossas vidas, mas antes de escrever andei dando uma lida na internet em algumas coisas e ainda vou escrever sobre isso, mas não antes de dizer que li muuuuita baboseira sobre o assunto em meros dez minutos!

Alguns dizendo que grávidas precisam se desfazer de seus cães, outros falando de alergias, alergias, alergias, doenças, doenças, perigo para o bebê, blá-blá-blá!

Ok, todo mundo tem sua parcela de possibilidade de doenças, alergias e claro, dificuldade para lidar com um animal e ainda mais passando por tantas mudanças por tão pouco tempo.

Mas se você tem um animal que ama, não pode achar de verdade que colocá-lo para adoção seja a solução para os problemas deste período, certo?

Aliás aprender a lidar com seu bichinho nesse momento, pode ser bem divertido!

Então depois da sessão desabafo, conheçam minha cachorra, May!

Nossa nega é uma jovem senhora vira-lata de 8 anos (aliás ela não é só um pouco vira-lata, até alma dela é vira-lata!).

Normalmente ela é bem calma, mas ansiosa. E agora, achamos que é a hora de trabalhar a ansiedade dela - e claro, começando pela nossa! E vou dizer, nossa primeira grande situação de educar um terceiro, mesmo com muito amor, pode ser bem difícil.

Primeiro, eu tenho um jeito de falar e ele tem outro. Eu tenho um "método" e ele tem outro. O meu jeito dá certo e o dele também.

Logo que fiquei sabendo da gravidez, comecei a pensar em como deixar tudo isso mais uniforme. As regras precisariam ser tais, tais e tais. Aí vi que para a May, nada disso importa. Ela quer ficar conosco, sabe quais são as regras e como eu cobro dela e como o Ricardo cobra. Ele é o Alfa, então sempre foi mais obedecido, mas agora as coisas estão diferentes em casa. Não estou me tornando Alfa pra ela. Nesse momento sou a dona que tem uma coisa diferente. Agora ela costuma deitar a cabeça na minha barriga e quando sinto uma vibração interior, ela muda só um pouco a posição, como se estivesse incomodando e depois, não mais.

Agora sinto que a atenção ela não dá 100% para o Ricardo e sim, tipo 80/20.

Mas na verdade, fico me perguntando se a questão é essa ou se na verdade essa mudança não está sendo operada porque também estou me dedicando mais a ela: eu e o Ricardo estivemos bem preocupados com o ritual de passeio dela e à noite, na minha vez, tenho me dedicado mais do que eu fazia há algumas semanas. Na hora de colocar a comida dela, na hora de brigar com ela para não subir como uma louca no sofá, na hora de agradecer pela tarefa realizada.

Não parece até um relacionamento calmo e submisso, à la Encantador de Cães (hahahahahaha)?

E na verdade as relações na nossa vida também não são são assim?

6 comentários:

  1. Hahahaha adorei!!
    Faltou uma foto da Nega pô!! rsrs

    Beijos!
    Cammys*

    ResponderExcluir
  2. Ah, o Ricardo não baixou as melhores fotos!!!! Vou colocar mais tarde, prometo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, dei risada sozinha imaginando a situação e me lembrando da May, de como ela é "calma"!!!!!!! kkkkkkkkkk
    Ah, tô adorando o blog, e acompanhar um pouquinho mais de perto (mesmo estando longe) essa gravidez. Me vi várias vezes enquanto lia imaginando como seria se fosse comigo... Ou melhor, como será, um dia... Rsrs
    Saudades de vc, do Ricardo, e da May!

    ResponderExcluir
  4. Amanda, querida! Saudade! Fico muito feliz mesmo que o blog esteja trazendo coisas tão legais para as pessoas! E que bom que você esteja sentindo-se aqui pertinho!!!! Vamos nos ver qualquer dia desses, poxa! Bj pra você e pra família, tá?

    ResponderExcluir
  5. Nossa, topo, topo, topo!!!!!! Quando??? Maior saudade de vocês!!!!

    ResponderExcluir