quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Como Tudo Começa Nessa Vida...

Nessa vida, começar, mudar, planejar e sonhar pode estar tudo no mesmo patamar. Normalmente, pra mim, está mesmo. Sinto os começos sempre como algo revitalizador e no mínimo, desafiante. E na minha escala de coisas que gosto na vida, desafiante significa bastante.

Mais eis que nas novidades, existe um fator que muda tudo (e vou tentar dizer isso como se fosse um sussurro, porque para a maior parte das pessoas isso é um grande problema): o desconhecido.


Ai que medo de não saber o que vai acontecer, não é? Ou o pior é pensar que tudo pode acontecer, inclusive e mais provavelmente, as coisas ruins?


E então você fica grávida.

Se você não gosta de planejar, começar ou mudar nada por causa do desconhecido, preciso dizer: sua vida não vai ser nada fácil. Na verdade se você gosta do desconhecido, também não vai ser fácil, mas pelo menos  pode ser divertido...quase sempre: tirando os enjoôs, tonturas, milhões de exames (de toque, aliás), contrações, noites sem dormir (por muito tempo na vida, aliás), o parto. E é só o começo...

Mas existem outras coisas para se aprender que também estou só começando a conhecer.

Em primeiro lugar: paciência. Muuuita paciência!

Outra coisa importante: seu corpo é algo fabuloso e realiza coisas inacreditáveis!

E das coisas mais inacreditáveis nessa vida: você já ama essa coisinha minúscula, com 13mm, aos dois meses e que é o maior representante do desconhecido na sua vida. Você não sabe ainda de que cor serão os olhos, como será o cabelo, a voz, o sorriso, se vai dormir a noite inteira desde sempre ou só depois de um longo ano...

Mas que mãe não me diz agora: vale todo o sacrifício!

E assim começo mais uma jornada na minha vida: onze semanas de gestação no momento. E estou amando cada momento.

Espero trazer historias interessantes, alguns livros, é claro, e papais, tenho ótimas historias com meu marido que está megababão!Rsrsrsrs.

Um beijo especial para minha amiga Thaís que insistiu para eu fazer um diário da minha gravidez e daí resolvi passar dos Moleskines para o blog, para compartilhar mesmo esse momento de mudanças profundas.

Obrigada pela companhia!

10 comentários:

  1. Muuuuito obrigada pela visita! Continue acompanhando minhas "aventuras"...rsrsrsrsrs. Bj!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Tomara que mantenha atualizado sempre o negócio aqui hein!
    Vou divulgar no meu blog =D

    ps: Tô ansiosa pra ver o rostinho desse bebêzinho!
    Bjos da mana
    Cammys*

    ResponderExcluir
  3. Cammy, pode deixar! Divulga aí!!Terça que vem farei um novo ultrassom. Não vai dar pra ver o rostinho, mas vou postar algumas "fotos" dele.Hahahahaha.

    Besos, besos

    ResponderExcluir
  4. NOssa Dani fiquei muito contente com a notícia...chegar um baby em casa é a maior delícia do mundo, e olha que só curto os dos outros..rsr
    Bjos e feliz natal aos três!!

    ResponderExcluir
  5. Brigada, Pri! Mais um baby pra curtir entaum...hahaha. Feliz Natal, pra você tmb. Bjk!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que noticia boa!!!!!!!!!! Que belo presente de Natal, né? Parabéns!!!!!!! Beijo enorme para a familia toda!!!!! Amanda Inke.

    ResponderExcluir
  7. Claro que fiquei emocionada com a sensibilidade com que você escreveu,eu sempre digo que uma criança vem com o pão de baixo do braço, e no seu caso veio trazendo todos os sentimentos necessários na sua vida nesse momento, como calma, paciência, plenitude, talvez esse seja mais profundo na sua vida.
    Sem dúvida ter uma amiga mais ansiosa que você traz mais pimenta nessa espera, porém o que vai no meu coração é muita alegria de ser sua amiga há tantos anos e ver sua vida se encher de renovação de um amor novo que você ainda não sentiu antes e que jamais pensaria em sentir tanto amor.....
    Te amo muito.....Thaís

    ResponderExcluir
  8. Thaís, querida, obrigada por tudo nessa vida! Bj.

    ResponderExcluir